Todas as notícias

27/03/2020

CORONAVÍRUS

A partir de amanhã (28) atividades no comércio e a prestação de serviços estão liberadas

Estabelecimentos devem atender as medidas de higiene e reduzirem o fluxo de pessoas para que não haja aglomerações


            Na tarde de hoje (27) após reunião do Gabinete de Crise (membros do executivo, Secretaria de Saúde, Brigada Militar, Bombeiros e Hospital Beneficente São João Bosco) o município de São Marcos adotou como medida de prevenção ao Coronavírus as determinações do decreto estadual nº 55.149.

            A partir de amanhã atividades em todas as áreas, inclusive comércio e prestação de serviços, que estavam proibidas pelo decreto municipal nº 3.586, estão liberadas desde que sigam as normativas do Ministério da Saúde. Esses estabelecimentos (comércio, prestação de serviços, salão de beleza, bar, academia, restaurante) devem ainda adotar sistemas de escalas, de revezamento de turnos e alterações de jornadas, para reduzir o fluxo de pessoas.

            A recomendação aos estabelecimentos é de que idosos e integrantes do grupo de risco sejam liberados a fim de manter isolamento social. Demais orientações podem ser verificadas no decreto (clique aqui).

            As aulas continuam suspensas até dia 02 de abril, conforme decreto nº 3.583. A realização de eventos, festas e de reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado com mais de 30 pessoas também está proibida.

             O Centro Administrativo segue atendendo apelas pelo telefone 3291-9900, não estando aberto ao público.


Informações sobre o Coronavírus em São Marcos: https://www.saomarcos.rs.gov.br/noticias/sao-marcos-tem-75-pessoas-em-isolamento-domiciliar/detalhe