SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO

Esta secretaria tem como um dos objetivos garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos. Dentre as atividades está a realização do Cadastro Único e encaminhamento dos munícipes em situação de vulnerabilidade social para recebimento de benefícios sociais, como por exemplo Bolsa Família e Carteira de Passe Livre Intermunicipal e Interestadual (confira aqui os documentos necessários para esses cadastros).

A equipe coordena e realiza ações de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescente de 6 a 14 anos e também para idosos. Também é de responsabilidade deste setor a coordenação da Campanha do Agasalho.

Alguns dos programas administrados pela equipe da Assistência Social são os de Atenção Integral à Família; Atenção Especializado para Famílias e Indivíduos; Serviço de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos e Serviço de Atendimento a adolescentes em cumprimento de medida sócio educativa.


Localização: Rua Dr. Rosa, nº 509, Centro

Telefone: 3291-6334

E-mail: social@saomarcos.rs.gov.br

Horário de Atendimento: 8h – 11h40 e 13h30 – 17h40

Beatriz Vanz
Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação:
Beatriz Vanz