SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação é responsável pela organização, execução, orientação e coordenação pedagógica, com base em diretrizes nacionais, da educação infantil e ensino fundamental em são marcos. Mais do que isso, realiza manutenção e modernização dos prédios da escola, afim de disponibilizar um ambiente adequado e com condições de potencializar o aprendizado de cada estudante. Além dessas atribuições a equipe pedagógica organiza campanhas, concursos, formações ao corpo docente e apoia eventos como a Feira do Livro e Jogos Escolares.


Transporte escolar

Os alunos que estudam em outros municípios fazem cursos universitários, técnicos ou profissionalizantes podem solicitar descontos nas passagens. Para isso requer o comprovante de residência e requerimento de matricula do semestre ao qual estão matriculados. A prefeitura fornece 40% de desconto nas e entrega na hora o comprovante de desconto. Ao comprar as passagens no Expresso São Marcos os alunos recebem mais 20% de desconto.

Também é oferecido transporte escolar gratuito para os alunos matriculados nas escolas situadas em São Marcos. Os alunos que necessitam de transporte, devem ligar para 3291-1405 ou entrar em contato com a equipe diretiva de sua escola.


Localização: Centro Administrativo, na Av. Venâncio Aires, nº 720, Centro

Telefone: (54) 3291-1405 e (54) 3291-9945

E-mail: educacao@saomarcos.rs.gov.br 

Horário de Atendimento: 8h – 11h50 e 13h – 17h10


Confira abaixo as listas de espera para o Berçário I. Demais listas estão zeradas, toda a demanda de Berçário II e Maternal foi atendida. Atualização: 22/01/24. Mais informações: (54) 3291-1405.

Tatiane Borghetti Zulian
Secretária de Educação:
Tatiane Borghetti Zulian