07/10/2023

EVENTO

SHOW COM BRUNO E BARRETTO ABRE PROGRAMAÇÃO CULTURAL DA 5ª FENAMARCO E FESTEJA OS 60 ANOS DO MUNICÍPIO NESTA QUARTA-FEIRA (11)

De 11 a 15 de outubro São Marcos sedia a 5ª edição da Feira de Transporte, Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio. Mais de 200 expositores ocupam os 40 mil m² do Parque de Eventos Albino Antônio Ruaro. Dentre os expositores, a cidade que tem o título de “Capital Gaúcha dos Caminhoneiros” vai reunir desde às maiores montadoras de caminhão do Brasil e do mundo, até as agroindústrias que venderão pão assado na hora.

A visitação aos expositores inicia na quarta, dia 11/10, das 17h às 21h. Logo após começam as comemorações do aniversário de 60 anos de emancipação política do município com lançamento do livro ‘Bem-Vindo a São Marcos’ e, também, do mascote do município. Às 21h30 o palco multicultural sediará o show nacional com a dupla sertaneja Bruno e Barretto, totalmente gratuito ao público. Eles são os precursores do agronejo e misturam as batidas eletrônicas, funk e trap em canções que enaltecem a cultura do campo. Só no canal oficial do YouTube são mais de dois milhões de inscritos com clipes que ultrapassam os 140 milhões de views. Hits como “Farra, Pinga e Foguete”, “Eu Quero É Rolo”, “40 Graus de Amor”, “Lá se Foi o Boi com a Corda”, “Paredão Berra” e “Acabou a Liga”, prometem animar o público e comemorar o aniversário de São Marcos em clima de festa.

Na quinta-feira, feriado de 12 de outubro, os estandes abrem à visitação das 9h às 21h. A tarde teremos Abertura Oficial da Feira às 14h, com a presença de autoridades e benção aos expositores e ao evento. Em seguida, por volta das 15h, haverá apresentação da Cia. de Danças Prof. Angélica e Academia da Fran, às 16h - Cia. Circense Burzum e às 17h tem Espetáculo Musical com Pedro Ernesto Denardin. A partir das 18h30 inicia Apresentação Artística do CTG Porteira da Serra e após CTG Tio Carlo. Às 20h30 teremos Show com a Banda Samba de Moça.

Na sexta, dia 13 de outubro, os visitantes terão acesso aos estandes das 17h às 21h. A programação cultural inicia às 19h com a Banda Opala-RS, após teremos a cantora Dieni Paganella e Banda e às 21h, Banda Brilha Som.

No sábado, 14 de outubro, a exposição é das 9h às 21h. A parte cultural inicia somente a tarde, a partir das 15h com Apresentação da Cia. de Danças Viva+ e depois a Ginástica Artística do professor Volmir Moraes. Às 16h se apresentam as bailarinas da Escola de Danças La Dance e às 17h sobe ao palco Valdir Verona e os Violeiros da Serra Gaúcha. A partir das 18h teremos a VIER FEST com o melhor do Rock Nacional apresentando as Bandas Space, Redenção, Dinamite Joe e Maria do Relento.

No domingo, 15 de outubro, os estandes estarão abertos ao público das 9h às 19h, sendo que a partir das 7h já teremos a tradicional procissão motorizada da 52ª Festa de Nossa Senhora Aparecida, que passa nas ruas principais do centro da cidade (programação religiosa completa você encontra aqui ).

À tarde, a parte cultural ficará a cargo da Rádio Viva que promoverá shows com a dupla Andry e Hector, Cesar Brassine e Banda Enigma e as Bandas Passarela e Perola Negra. Também haverá participação de comunicadores da emissora e sorteio de brindes.

Durante os dias da Fenamarco contaremos com a PARTICIPAÇÃO CULTURAL DO ATELIÊ E ESPAÇO DE ARTES VISUAIS JULIANDRA ROGALSKI, que realizará A MOSTRA DE ARTE E DESENHOS SOBRE A VIDA DO CAMINHONEIRO, no Centro de Eventos João Fontana.

A entrada e o estacionamento no evento são totalmente gratuitos. Além da exposição e da parte cultural, o local conta ainda com Parque de Diversões. Confira o layout em 3D CLICANDO AQUI.

A última edição reuniu mais de 62 mil visitantes, a expectativa para este ano é chegar a 70 mil. A Feira é promovida pela Prefeitura e a ISME, Integração São-Marquense de Entidades, patrocinada pelas empresas Brasdiesel, Bontempo, Master Power, Fabbof, Suspentech, Bepo e conta com apoio da BRSUL Net, Balltech, Moresco Garden Center, Super Marco, Sicredi, Serrana Casas, Unimed Nordeste, Serra Maior e Brick do Tchony. A Fenamarco também tem a parceria do Governo do Estado, Emater e SEBRAE.