16/11/2023

EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação e Corpo de Bombeiros realizam sábado o ‘Desafio Bombeiro nas Escolas - Viva a Adrenalina e a Educação!’

No sábado, dia 18 de novembro, cinco escolas municipais participarão com equipes masculinas e femininas dos sétimo, oitavo e nono anos do "Desafio Bombeiro nas Escolas". O evento é a partir das 13h, na frente da Igreja Matriz. Toda a comunidade está convidada para prestigiar.

O desafio trata-se de um circuito de bombeiro adaptado para adolescentes. Uma versão do “Bombeiro de Ferro”, que é realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) em comemoração ao dia internacional do bombeiro e a fim de integrar unidades do Estado.

O objetivo do circuito é despertar o espírito competitivo e o trabalho em equipe, pois, mais do que vencer, a competição quer ressaltar a importância de superar desafios, trabalhar em equipe e aprender a importância do esforço conjunto. E ainda haverá Premiação Especial para os participantes.

Estarão presentes 60 estudantes das escolas municipais de ensino fundamental Antônio Pessini, Francisco Doncatto, Ruy Henrique Nicoletti, Dom José Barea e Demétrio Moreira. Vence a prova a equipe que realizar o circuito em menor tempo. Os familiares e a comunidade são todos convidados a prestigiarem o momento, principalmente para incentivar e apoiar os jovens no que pode ser o primeiro desafio de muitos.  Conforme a secretária de Educação, Tatiane Borghetti Zulian, será uma tarde de celebração e aprendizado para toda a comunidade.