16/03/2023

FAZENDA

São Marcos receberá R$ 600 mil em emendas federais indicadas pelo Deputado Federal Márcio Biolchi

A Chefe de Gabinete do deputado Biolchi, Cristiane Zinelle Ferreira Lohmann, e o Assessor Parlamentar Romano Matias Guerra, estiveram ontem (15) em São Marcos para uma reunião com o prefeito Evandro Kuwer, secretários municipais e vereadoras, a fim de oficializar o anúncio da destinação de duas emendas federais para o município, que somam R$600.000,00.

A área da saúde receberá R$400 mil para investimento exclusivo no custeio da atenção primária. A secretária da Saúde, Maristela Lunedo, esteve presente na reunião e aproveitou para agradecer ao deputado e à toda a equipe. "Para nós é um recurso muito importante e que será muito bem aplicado na compra de insumos e na manutenção das unidades de saúde, que é onde acontece o atendimento direto à população e, onde hoje temos a satisfação de dizer que alcançamos uma resolutividade de casos que é superior a 90%, acima da meta do Ministério da Saúde. Isso graças ao trabalho dos profissionais e dos recursos investidos na saúde", destacou Maristela.

Os outros R$200 mil serão encaminhados como "Transferências Especiais". Agora a Secretaria Municipal da Fazenda dará sequência nas tratativas e documentação necessárias para receber os valores.

Durante a visita, a Chefe de Gabinete recebeu também o convite para a 5ª Fenamarco, que será de 11 a 15 de outubro deste ano, e, na oportunidade, reforçou ainda o compromisso do deputado para com as demandas de São Marcos.