Todas as notícias

27/03/2024

CULTURA

São Marcos recebe Caravana de Páscoa nesta quinta-feira nas escolas, centro e bairros

Além da decoração temática na Praça Dante Marcucci, a Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo promove nesta quinta-feira, 28 de agosto, a Caravana da Páscoa, que será realizada desde a manhã até a noite pela Companhia de Teatro Luz e Cena. A ação conta com apoio da CDL São Marcos e Círculo Saúde. 

Os personagens que lembram a Páscoa passarão pelas escolas municipais nos turnos da manhã e tarde e à noite estarão nos bairros com o Dindinho. O roteiro noturno inicia às 18h30 em frente à Prefeitura com destino ao Bairro São José, Loteamentos Vida Nova e Colina Sorriso, retornando ao centro pelas Ruas Carlos Gomes e Padre Feijó até o bairro Industrial. Depois seguirá para os bairros Michelon, Progresso, Francisco Doncatto,  Santini, Polo, Henrique Pante e finaliza na Praça Dante Marcucci, no Centro. Durante o percurso, além da encenação e interação com as crianças, haverá distribuição de doces. Na Praça Central os personagens estarão também à disposição para fotos. 

Na Sexta-Feira Santa, 29 de março, a programação que recorda a maior data religiosa cristã, que é a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário, é organizada pela Paróquia de São Marcos. A partir das 15h haverá missa na Igreja Matriz e após subida ao Monte Calvário e encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo, organizada pelo movimento Cenáculo de Maria. Cerca de 30 voluntários estão se dedicando há meses na criação dos materiais e figurinos bem como farão a interpretação dos personagens. A Secretaria de Serviços Público e Urbanos (SSPU) trabalhou esta semana na limpeza do percurso do Monte Calvário, bem como no corte da grama no local e limpeza de todas as estações.

Em caso de chuva, a encenação será transferida para a Igreja Matriz, garantindo que os fieis possam acompanhar a representação da Sexta-feira Santa.