Todas as notícias

09/12/2021

AGRICULTURA

Sábado (11) acontece em São Marcos o 1º Feirão de Emprego e Ações Sociais

Evento será no Centro recreativo e Cultural Alexandre Zaniol e inicia às 9h


Neste sábado, além da inauguração do obelisco em homenagem ao General Miotto pela manhã, também acontece na cidade o 1º Feirão de Emprego e Ações Sociais, das 9 às 16 horas, no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol.

A realização é das Secretarias de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Saúde, Agencia Emprega São Marcos, Escola Conceito, CDL, Academia da Fran, Sindi Comerciários, Sindicato dos Metalúrgicos e Portal São Marcos Online.

Após a abertura às 9 horas, o evento contará com a unidade móvel do SINE/FGTAS, com informações sobre Seguro Desemprego e confecção de Carteiras Digitais; recebimento e preenchimento de currículos pela Agência Emprega São Marcos, que também vai estar divulgando oportunidades de emprego.

A Secretaria da Saúde marca presença realizando testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C e vacinação contra a Covid-19. As 10h30 tem apresentação da Brinca Kids e Taekwondo, pela Academia da Fran. Às 11h, Show musical com Azambuja, da Rádio Difusora de Caxias do Sul e às 11h30, Demonstração de Prevenção e Combate a incêndio, com a Escola Conceito. O evento permanece aberto ao meio-dia e, inclusive, a Sopran estará no local com a venda de lanches e bebidas, e, ainda, adoção responsável e preenchimento do cadastro da Nota Fiscal Gaúcha.

A tarde, a partir das 13h30, haverá Apresentação do radialista e animador Luciano Amaral. As 14h30 acontece a Simulação de um Desencarceramento, com a Escola Conceito, que fara sorteio de cursos profissionalizantes entre os presentes.

Às 15h30, o Feirão de Emprego e Ações Sociais finda com apresentação Artística das invernadas mirim e juvenil do CTG Porteira da Serra.

Durante o dia também haverá demonstração de manuseio de extintores de incêndio com a São Marcos Extintores e demonstração do manuseio e manutenção de motosserras com a Agro Fernandes.