12/07/2023

Rodeio de São Marcos tem datas e Comissão Organizadora definidas

A 12ª edição do Rodeio Crioulo de São Marcos será no Parque de Eventos Albino Ruaro, nos dias 7, 8, 9 e 10 de dezembro deste ano. Após confirmação das datas pela 25ª Região Tradicionalista, nesta semana também foi oficializada pelo prefeito Evandro Kuwer, o vice Valmir Scopel de Oliveira e a secretária de Cultura, Desporto e Turismo Viviane Magalhães, a Comissão Organizadora do evento tradicionalista.

A coordenação geral ficará a cargo de Maicon Zuanazzi, do CTG Amigos do Laço, mesma entidade do vice-coordenador Guilherme Rizzon. A parte campeira ficará sob responsabilidade de Rafael Soldera enquanto que a artística será liderada por Sabrina Reis, também coordenadora da Fenamarco. A gineteada será organizada por Cláudio Souza Correa, o popular Bagé, e o acampamento por Gustavo Rizzon. Em 2023, assim como nos anos anteriores, o Rodeio de São Marcos será custeado por recursos financeiros do Fundo Pró Rodeio, através de Chamamento Público, e também por patrocínios e venda de espaços para o comércio e Praça de Alimentação.

A Prefeitura, como usualmente, cederá toda a infraestrutura e os serviços de melhorias dentro do Parque.

Segundo o coordenador geral, agora se iniciará o planejamento estratégico e a divulgação. "O Rodeio de São Marcos já tem um padrão e vamos dar continuidade, fazendo possíveis mudanças que resultem em melhorias. Temos tempo para organizar um evento promissor e de sucesso", afirmou Maicon. Na próxima semana uma reunião será realizada com as entidades tradicionalistas para apresentação da comissão aos patrões são-marquenses, bem como para solicitar apoio ao Rodeio.