02/02/2024

ADMINISTRAÇÃO

Provas objetivas do Concurso Público da Prefeitura de São Marcos serão aplicadas domingo (04)

O primeiro Concurso Público de 2024 da Prefeitura de São Marcos será neste domingo, 4 de fevereiro, no Colégio Estadual São Marcos, situado na Rua Dr. Raymundo Pessini, n.º 854, Bairro Centro. Estão inscritas 686 pessoas para os mais de 30 cargos do concurso.

Haverá provas de manhã e à tarde, com abertura dos portões às 8h e às 14h (após 45 minutos os portões serão fechados).

O turno da prova varia de acordo com o cargo:

Manhã (8h): Os candidatos aos cargos de Agente de Controle de Endemias, Agente Social, Auxiliar Administrativo, Fiscal de Higiene Sanitária, Motorista de Ambulância, Recepcionista, Técnico de Enfermagem, Agente Comunitária de Saúde e Professor de Educação Infantil.

Tarde (14h): Auxiliar de Consultório Dentário, Auxiliar de Infraestrutura, Motorista, Operador de Máquinas Leves, Operador de Máquinas e Equipamentos Rodoviários, Agente Administrativo, Médico (todas as especialidades), Nutricionista e demais cargos de professor (exceto educação infantil).

Informações completas sobre os horários, local, número da sala por nome de candidato e também edital de homologação das inscrições estão disponíveis no site da prefeitura e no site da WeDo Concursos

O Concurso Público terá caráter eliminatório e classificatório com prova escrita objetiva e prática, conforme cada cargo. A prova teórico-objetiva, terá duração de 03 (três) horas e contará com questões de múltipla escolha, compostas de 04 (quatro) alternativas (A, B, C, D), conforme conteúdo programático constante nos editais.

O candidato deverá comparecer portando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, de corpo transparente e com um dos seguintes documentos em original: a) Cédula de Identidade - RG; b) Carteira de Órgão ou Conselho de Classe; c) Carteira de Trabalho e Previdência Social; d) Carteira Nacional de Habilitação; e) Carteira Funcional do Ministério Público; ou f) Passaporte. Estes deverão ser apresentados em perfeito estado, legível, sem rasuras e com foto atualizada. Não será aceita cópia de qualquer documento, mesmo que autenticada e não será permitido ao candidato realizar a prova se não estiver portando um dos documentos citados. Se o candidato optar em utilizar documento digital permitido em Lei (como CNH ou Novo RG) deverá fazê-lo mediante aplicativo oficial do governo e possuir meios de acessá-lo no local de prova, pois a responsabilidade pelo acesso do documento digital é exclusivamente do candidato.

O candidato somente poderá deixar o local da prova uma hora após o seu início. O indicado é evitar levar objetos pessoais não essenciais à realização da prova. No caso de o candidato levar objetos pessoais, estes serão lacrados pelo fiscal de sala, quando possível, ou mantidos em local onde o candidato não tenha acesso durante a execução de sua prova. Os telefones celulares e quaisquer outros aparelhos de comunicação deverão permanecer desligados durante todo o tempo de realização das provas e lacrados pelo fiscal de sala, no momento da entrada do candidato, do contrário, o candidato que infringir esta determinação será automaticamente eliminado do Concurso Público.

Está também informado em edital do concurso que em nenhuma hipótese haverá substituição de folha de respostas, por erro do candidato.

Os 03 últimos candidatos de cada sala de prova só poderão deixar o local de forma simultânea, devendo assinar o verso dos cartões de resposta de todos os candidatos da sala de prova, inclusive de candidatos ausentes, e deverão acompanhar o fechamento do envelope de cartão de resposta e cadernos de prova, apondo sua assinatura em seus lacres. O candidato que negar-se a aguardar os demais candidatos finalistas, ou ainda, recusar-se a efetuar os procedimentos de encerramento, será atestado como desistente pelo fiscal de sala, devidamente certificado pelos demais candidatos, sendo eliminado do certame.

Serão considerados aprovados os candidatos que alcançarem 60% ou mais na nota da prova teórico-objetiva e não zerar na matéria de conhecimento específico. Realizarão a prova prática somente os candidatos aprovados na etapa objetiva.