24/07/2023

EDUCAÇÃO

Provas de classificação e reclassificação para ingressas na EJA serão no dia 31 de julho

Pessoas interessadas em concluir o Ensino Fundamental, que tenham a partir de 15 anos de idade, terão nova oportunidade de matrícula na (Educação de Jovens Adultos) para este segundo semestre do ano.

As provas de classificação e reclassificação, para verificar em que ano escolar o aluno será inserido, serão na Escola Municipal Demétrio Moreira da Luz, no próximo dia 31 de julho, às 19h30. Para realização das provas, os candidatos deverão apresentar documento com foto e levar uma caneta (preta ou azul). Caso o aluno seja menor de idade, deverá ir acompanhado pelo pai/mãe ou responsável. As matrículas já serão realizadas no mesmo dia da prova, dia 31/07. Para fazer a prova não é necessário inscrição prévia.

A EJA é uma educação orientada, direcionada para atender àqueles que não completaram a educação formal conforme os sistemas de ensino tradicionais, e proporcionar a oportunidade de completar os estudos e ter mais qualificação profissional.

As aulas iniciam no dia 01/08 e são no turno da noite, das 19h15 às 22h45. Atualmente há 48 estudantes no EJA do Ensino Fundamental.