01/03/2024

SERVIDORISMO PÚBLICO

Professores, agentes comunitários de saúde e agentes de endemia poderão ter aumento salarial para atingir o piso

Proposta do Executivo já foi encaminhada para aprovação dos vereadores

O Executivo Municipal encaminhou hoje à Câmara de Vereadores dois Projetos de Lei para que o salário dos professores e dos agentes comunitários de saúde e de endemias atinjam o piso estipulado para cada cargo.

Segundo o prefeito Evandro Kuwer, nesse mês de fevereiro foi concedido reajuste a todos os funcionários públicos municipais para que, após, considerando o novo valor apurado, fosse possível enviar esses dois Projetos com o aumento específico e necessário de cada categoria a fim de atingir o piso salarial nacional das categorias citadas. “É uma satisfação para o Município conseguir conceder estes aumentos para chegar ao piso da categoria, de forma responsável e se comprometendo com a manutenção da sua saúde financeira”, declarou Kuwer.

Os aumentos propostos no PL são de 4,53% para o magistério e 1,82% para os agentes comunitários de saúde e os agentes de controle de endemias. O Projeto de Lei deve ser lido nesta próxima segunda-feira (04) em sessão da Câmara de Vereadores.

Confira como devem ficar as tabelas dos vencimentos/mês cos aumentos propostos pelo Executivo: