10/08/2023

INOVAÇÃO

Prefeitura de São Marcos vai subsidiar a participação de empresas locais na 32ª Mercopar, em Caxias do Sul

Inscrições iniciam hoje (10) e serão online

Neste ano, São Marcos estará presente na Mercopar, a maior feira de inovação industrial da América Latina, que será realizada de 17 a 20 de outubro, nos Pavilhões da Festa da Uva. A edição de 2022 gerou R$430 milhões em negócios e contou com mais de 500 expositores. Para esta 32ª edição da Feira, após conversa inclusive com o setor empresarial e com a comissão do Hub de Inovação Elos, identificou-se a necessidade de incentivar maior participação de empresas locais. O objetivo é a conexão com a inovação industrial, com novos negócios e oportunizar ambientes para que as empresas locais acessem novos mercados

Assim, a Prefeitura vai subsidiar um estande no pavilhão 2, local onde também estarão situadas prefeituras da região, como Caxias do Sul, Farroupilha e Flores da Cunha. O espaço terá 24m² e poderá ser dividido por até quatro empresas. A prefeitura custeará o espaço na feira e também a montagem básica padrão ofertada pelo SEBRAE. A adesivagem, locação de mobília e fornecimento de materiais para exposição ficará a cargo de cada empresa e deverá ser padronizada entre as participantes.

Poderão compartilhar deste espaço preferencialmente empresas de máquinas, equipamentos, metal mecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, startups, plástico, borracha, automação, industrial, eletroeletrônico, serviços industriais e movimentação e armazenagem de mercadorias, ou ainda, de outras atividades que tiverem interesse em participar da MERCOPAR.

Interessadas deverão se inscrever por meio de um formulário online (clique aqui) a partir desta quinta-feira (10), até o dia 25 de agosto. O edital, com informações completas sobre o chamamento público, está disponível no site da Prefeitura: https://www.saomarcos.rs.gov.br/administracao/baixar-arquivo/102.

Dentre os critérios que somam pontos para a seleção das empresas que participarão do estande coletivo na MERCOPAR, está a participação na FENAMARCO, feira local que reúne exposição de diversos setores e ocorre anualmente no mês de outubro. Cada edição da Feira Multisetorial de São Marcos que a empresa tiver participado somará pontos para a classificação. O objetivo é ampliar a possibilidade de novos mercados, mas também valorizar aqueles que participam da Feira no município, essa que é organizada pela ISME em parceria com o poder público.