11/03/2024

EDUCAÇÃO

Prefeitura abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado (PSS) de professores

A inscrição é gratuita

Iniciou hoje (11) e vai até esta sexta-feira (15) o período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de professores de educação infantil e de ensino fundamental/séries iniciais. A carga horária pode ser de 20 ou 30 horas semanais, conforme necessidade da administração pública municipal. A remuneração é de R$2.300,63 para 20h e R$3.450,96 para 40h.

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, no segundo andar da prefeitura,  8h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar preenchida a ficha de inscrição/termo de entrega de documentos, (anexo II do edital), juntamente com cópia, acompanhada do original, do RG, CPF, diploma ou certificado de conclusão em curso superior de Licenciatura em Pedagogia, e ainda todos os títulos que possuir na área da educação (referente a cursos, seminários, capacitações e etc.).

Também podem participar do PSS estudantes universitários que estejam cursando e que possuam a instrução mínima exigida para atuar em caráter suplementar e a título precário, conforme previsto na Legislação Federal, que fixa as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Neste caso, os candidatos deverão apresentar histórico escolar da Instituição de Ensino a qual estejam matriculados que comprovem no mínimo que este já tenha cumprido 1.600 horas da carga horária do curso.

O edital de abertura deste processo seletivo, com mais informações, está disponível em saomarcos.rs.gov.br/servicos-online/processos-seletivos-simplificados/processos-em-andamento. O resultado será divulgado neste mesmo site, no começo da semana que vem.