06/06/2019

OUTROS

São Marcos foi finalista da etapa nacional do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor

O município concorreu com outras 21 cidades na categoria “Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual

A cerimônia de premiação foi realizada ontem (05) em Brasília. Além do Prefeito, também participaram do evento as coordenadoras do projeto finalista, Daiane Alves e Lucimar Schonfeldt.

O projeto “Sala do Empreendedor e Vigilância Sanitária uma Parceria de Sucesso”, vencedor da etapa estadual realizada em novembro de 2018, já auxiliou cerca de 500 pequenos negócios.

“Chegamos a um lugar inédito”, comemora o Prefeito Evandro Kuwer, que recebeu troféu de finalista e certificado da etapa nacional do prêmio. O vencedor na categoria que São Marcos concorreu foi o Prefeito de Volta Redonda, cidade do Rio de Janeiro com mais de 270 mil habitantes, segundo IBGE.

“Concorremos com grandes projetos e cidades empreendedoras, chagar ao nível nacional dessa competição já é gratificante. Foi o reconhecimento de um grande trabalho de todos funcionários públicos que, de alguma forma, estiveram envolvidos”, destaca Kuwer.

O Projeto Finalista

O objetivo do projeto finalista é garantir apoio para que os estabelecimentos que necessitam de alvará sanitário estejam amparados e treinados para fornecer à população um serviço seguro e de qualidade, garantindo, por meio da capacitação dos empresários, o bem-estar do cidadão são-marquense.

Por meio dessa parceria entre Sala do Empreendedor e Vigilância Sanitária, quem deseja abrir uma Micro Empresa, Empresa de Pequeno Porte ou ser um Micro Empreendedor Individual em um negócio que necessita de alvará da Vigilância Sanitária tem o suporte necessário nas questões fiscais e de vistoria, desde o início do projeto. O papel da vigilância passou a ser também o acompanhamento e não apenas a vistoria quando o projeto já está finalizado.