26/01/2024

FAZENDA

ISSQN já está disponível para pagamento

O boleto do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, ou como é popularmente conhecido, o ISSQN, já está disponível e pode ser acessado diretamente no site da prefeitura.

Entrando em www.saomarcos.rs.gov.br, você encontra a Prefeitura 24 Horas e após clica em “consulta débitos”. Apenas com o número do seu CPF é possível acessar as diversas formas de pagamento do imposto e optar pelo pagamento via PIX ou código de barras.

Se o imposto for pago em cota única até o final deste mês, 31 de janeiro, tem desconto de 8%. Quem pagar em cota única até 29 de fevereiro terá desconto de 4%. Já quem optar por parcelar, pode o fazer em até três vezes: com vencimentos em 31/01, 29/02 e 31/03

Quem precisa pagar o ISSQN são os profissionais autônomos como médicos, dentistas, advogados, psicólogos, educadores físicos, fisioterapeutas e profissões relacionadas.

Além do imposto, também há duas taxas que também já estão disponíveis no site. A Taxa de fiscalização e vistoria, com vencimento em 31 de março e a taxa de inspeção sanitária que vence em 30 de abril.

O pagamento pode ser feito nas seguintes agências bancárias e seus conveniados: Banco do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Sicoob e Sicredi. O balcão de atendimentos da prefeitura não é mais uma opção para realizar os pagamentos.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3291-9900.