10/05/2023

AGRICULTURA

FEIRA DO AGRICULTOR TERÁ PAVILHÃO PRÓPRIO EM SÃO MARCOS

A construção é uma iniciativa do poder público municipal. Obra iniciou neste mês de maio

O novo pavilhão que abrigará a venda de produtos agrícolas e orgânicos será localizado no Parque de Eventos Albino Ruaro, entre o Centro Alexandre Zaniol e o Fórum. O local terá área de 210m² (7m x 30m), altura de 5,65m e será coberto com telhas de aluzinco. As laterais não serão completamente fechadas e terão paredes de 1,5m. O investimento, de recursos municipais, é de cerca de R$217 mil. Quem vai construir o espaço é a empresa EGM, que venceu a licitação. O prazo para conclusão da obra é de cinco meses.

Segundo o prefeito Evandro Kuwer, o objetivo da Administração Municipal é proporcionar melhores condições para os agricultores comercializarem seus produtos e incentivar a compra de alimentos produzidos aqui. “Queremos encurtar a cadeia de comercialização. Teremos alimentos que saem da lavoura do interior do nosso município e vão direto para a mesa das famílias. Os produtos da nossa agricultura local são de grande qualidade, temos, inclusive, produção orgânica se expandindo a cada ano. Ao facilitar essa comercialização direta entre agricultor e consumidor, todos ganham. Teremos mais saúde e qualidade na mesa da comunidade e um agronegócio familiar cada vez mais forte”, explicou o chefe o Executivo.

Dentro do pavilhão haverá seis espaços para comercialização de produtos da agricultura e dois fornos com bancada para o comércio de pães, bolachas, roscas e afins, esses para serem utilizados por agroindústrias familiares, que contarão com uma área de manutenção revestida em azulejos. O espaço terá também pias e instalações elétricas e rampa para garantir acessibilidade.

Nos próximos meses, junto a uma comissão com representantes da classe agrícola, serão discutidos os critérios para utilização dos espaços.