13/11/2023

Dois veículos novos para a frota do poder público municipal

Na última sexta-feira, a Secretaria do Meio Ambiente recebeu uma Strada e a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, um Argo. Ambos os veículos são 0km.

Os carros vão auxiliar no desempenho de funções das equipes de ambas as secretarias.

A Secretaria do Meio Ambiente, por exemplo, agora passa a contar com um carro mais apropriado para as atividades externas de fiscalização e também de vistorias e assistência técnica na área rural. “Recentemente desempenhamos o trabalho para abertura de 10 microaçudes no interior, nós temos muitas atividades em parceria também com a Emater na área rural, além dos serviços de coleta de eletrônicos que a gente realiza, buscando materiais nas casas de quem não tem condições para levar até o local da coleta. Então uma camionete que conta com caçamba vem a agregar muito para o setor do Meio Ambiente e garante a segurança e melhores condições de trabalho para os nossos colaboradores”, explica o secretário Fabiano Varela.

Já na Assistência Social, o Fiat Argo será utilizado pela equipe administrativa e também pelos profissionais do CREAS, para visitas técnicas e atividades necessárias com o público-alvo.

O investimento total foi de R$ 195 mil. A vencedora da licitação, que entregou os dois veículos no Centro Administrativo na última sexta-feira, foi a DFSUL.

Os últimos veículos que haviam sido comprados foram direcionados para a Secretaria de Saúde, e estão em pleno funcionamento, sendo utilizados para o transporte de pacientes e atividades das unidades de saúde. "Entendemos que a renovação de frota é muito importante. Significa mais segurança no transporte e também mais economia em manutenção. Nos últimos sete anos a idade média da frota do município diminuiu, adquirimos 16 veículos para suprir necessidade em diversas secretarias, A mais contemplada foi a Secretaria de Saúde, tivemos esse olhar para priorizar o transporte dos pacientes, comprando van, carros e ambulância novas", comentou o Prefeito Evandro Kuwer.