17/02/2023

Dia da Mulher também terá programação esportiva em São Marcos

A prefeitura, com apoio de parceiros como CDL e Sicredi, promoverá diversas atividades e programações para festejar e homenagear o Dia da Mulher São-Marquense (instituído pela lei nº 1.694/2003, no dia 07/03). Além do já divulgado, agora agrega-se a parte esportiva com a realização da 2ª edição do Torneio de Vôlei do Dia da Mulher, que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de março no Pavilhão de Esportes Manoel Ramos de Castilhos. As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas na Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, no segundo andar do Centro Administrativo Municipal. A ficha está disponível também no site: clique aqui clique aqui.

Também no domingo, 5 de março, além da entrega da premiação do Torneio, haverá programação e atividades no Centro Alexandre Zaniol, com show da banda Samba de Moça, que é composta apenas por mulheres, distribuição de brindes e mostra de Desenhos do Espaço e Ateliê de Artes Juliandra Rogalski, com dinâmica envolvendo arte e desenho.

Já na noite de 7 de março teremos palestra, apresentação e sessão de autógrafos do livro Do Luto à Luta, escrito pela psicóloga Paula Ioris, que também é vice-prefeita de Caxias do Sul. Essa ação acontecerá no auditório da Prefeitura.

Durante o dia 8 de março, data do Dia Internacional da Mulher, haverá uma ação voltada especificamente às mulheres servidoras públicas.

O Dia da Mulher é organizado em São Marcos pelas secretarias de Cultura, Desporto e Turismo e Assistência Social.