30/08/2023

EDUCAÇÃO

Caminhada Cívica será sábado (02) e vai recordar memórias dos 60 anos de emancipação do município

A Secretaria Municipal de Educação promove no próximo sábado, 2 de setembro, a partir das 14h, a Caminhada Cívica. O tradicional Desfile da Independência será na Rua Osvaldo Aranha, em frente à Igreja Matriz. O evento integra a Semana da Pátria 2023, que inicia nesta sexta-feira (01), com o tema São Marcos 60 anos: Nossa História Celebra a Pátria Brasileira.

A expectativa é de que cerca de 1.500 pessoas vão desfilar na Rua Oswaldo Aranha neste sábado (02), além das escolas municipais, estaduais e particulares, haverá a participação de bandas marciais, entidades, da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros. A ordem do desfile é a seguinte:

1. Brigada Militar

24. Colégio Estadual São Marcos

25. CTG Porteira da Serra

26. CTG Tio Carlo

De 1º a 7 de setembro também haverá hasteamento das bandeiras às 8h e arriamento às 16h30, sempre na Praça Dante Marcucci. Inclusive, nos dias úteis, as escolas farão apresentações alusivas ao tema e ao país. Todos os atos cívicos serão abertos para a participação da comunidade em geral.