19/11/2020

Última Coleta de Resíduos Eletrônicos do ano será no próximo dia 02/12

O prazo para agendamentos de coleta nas residências é até dia 01/12

A quarta coleta de lixo eletrônico deste ano será realizada na primeira quarta-feira de dezembro, dia 02. O recolhimento dos resíduos ocorre das 8h às 16h30 no Parque Municipal Albino Antônio Ruaro.

Aqueles que não conseguem levar os equipamentos eletrônicos até o parque municipal podem entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente através do telefone 3291-9931 e agendar para que a equipe recolha o material na residência. O prazo para esses agendamento vai até o dia 01/12.

Conforme explica o Secretário do Meio Ambiente, Fabiano Varela, as coletas visam a destinação correta desses resíduos e contribuem para a conscientização da população, que tem participado de todas as ações nos últimos anos. As outras três ações realizadas em 2020 pela Secretaria do Meio ambiente arrecadaram cerca de 12 toneladas de lixo eletrônico.

A empresa parceira responsável por esta coleta é a Ambe Gerenciamento de Resíduos. Após a coleta, o material eletrônico que estava em desuso passa por uma classificação, descontaminação (retirada de produtos químicos), é realizado o desmonte dos equipamento e após a separação das peças.

Confira abaixo quais materiais serão coletados:

Aparelho de som;

Ar Condicionado de janela, Split, Aquecedores;

Baterias

Bebedouro

Cabos e fios

Cafeteira, liquidificar e batedeira