17/02/2023

São Marcos terá carnaval infantil na Praça Dante Marcucci

A Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo lançou na última semana, por meio das redes sociais da Prefeitura, um novo evento para 2023: a “Folia Infantil na Praça”. Será neste sábado, dia 25/02, a partir das 16h na Praça Dante Marcucci.

A proposta do evento é uma festa de Carnaval para as crianças. A entrada será gratuita. Em entrevista à assessoria de comunicação da prefeitura, a secretária da pasta, Viviane Magalhães, falou dos objetivos dessa iniciativa. “Queremos proporcionar esse momento de alegria e folia de carnaval às crianças que não têm condições de frequentar uma das nossas entidades ou locais de eventos privados que fazem festas nesse período. É uma oportunidade para as crianças se divertirem junto com a família e amigos e também para curtir a nossa Praça. Estaremos apresentando para elas mais essa possibilidade cultural, que é tão forte no Brasil, e aqui em São Marcos ainda estamos começando essa tradição de festejar o carnaval”.

Quem vai animar a festa é o Espaço Nave. Eles tocam marchinhas de carnaval e músicas infantis. O Grupo é formado por músicos e por uma pedagoga, que coordena as atividades lúdicas com as crianças durante o show. Eles já se apresentaram em São Marcos e alegraram as crianças na programação do último Natal de Todos.

O evento é aberto ao público e a Secretaria incentiva ainda que todos compareçam fantasiados para animar ainda mais a Folia Infantil. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (54) 3291-9921.