19/03/2020

São Marcos registra o 1º caso suspeito de Coronavírus

Paciente já está em isolamento domiciliar

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio de Boletim Epidemiológico, divulgou hoje (19) o 1º caso suspeito de COVID-19 no município.

A paciente, uma mulher de 53 anos, tem histórico de viagem recente para o exterior e atualmente está em isolamento domiciliar. O exame realizado foi enviado ao Laboratório Central do Estado (Lacen) para análise e o resultado deve ser divulgado nos próximos dias.

O atendimento foi realizado conforme prevê o Plano Municipal de Contingência e Ação para o Coronavírus.

De acordo com o Prefeito, Evandro Kuwer, “o Executivo municipal preza pela transparência nas informações, portanto novidades sobre o caso serão divulgadas a população assim que tivermos mais detalhes”.

Até o final da tarde de hoje (19) será divulgado novo decreto com mais ações preventiva ao Coronavírus no município.