31/05/2021

CULTURA

São Marcos celebra Corpus Christi com bênção em frete à igreja e arrecadação de alimentos e produtos de higiene

Evento é nesta quinta-feira, dia 03. A realização é da Prefeitura e Paróquia, com o apoio da CDL

Corpus Christi no segundo ano de pandemia será marcado pela fé e solidariedade. Diante ao atual cenário, prezando pela saúde da comunidade e de todos os voluntários, este ano não haverá a confecção dos tradicionais tapetes de serragem. A fim de evitar qualquer aglomeração a programação é online e com ação em formato drive thru.

O evento inicia às 9h com missa na Igreja Matriz, que será transmitida pelo Facebook da Paróquia, Prefeitura e rádios locais. Após, entre as 10h e 12h, haverá bênção aos veículos no sistema drive thru e arrecadação de alimento e produtos de higiene, que após serão destinados para as famílias carentes e entidades assistenciais do município.

A Diretora de Cultura e Turismo, Viviane Magalhães, ressalta que a vontade era de que toda a praça fosse rodeada pelos tradicionais e belíssimos tapetes de serragem, porém enfatiza que ainda não é possível voltar a essa realidade. "Tendo em vista a atual situação da pandemia, precisaremos ter cautela e evitar qualquer aglomeração. Então usaremos esta celebração da Eucaristia para sermos caridosos e convidamos a comunidade para doar e ajudar ao seu próximo”, pontua Viviane.

A realização do Corpus Christi é da Prefeitura e da Paróquia de São Marcos, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Para aqueles que não podem comparecer ao drive thru na quinta-feira (03), mas querem colaborar com doações, podem entregar os itens durante esta semana na CDL e na Prefeitura.