19/12/2023

ASSISTÊNCIA SOCIAL

São Marcos assinou convênio com o Governo do Estado para realizar programas de qualificação profissional em 2024

Com a aprovação do plano de ação apresentado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação no programa RS QUALIFICAÇÃO, o município vai receber do Governo do Estado do RS cerca de R$75 mil e investir mais R$ 22 mil em contrapartida para viabilizar cursos de auxiliar administrativo, atendimento ao cliente e customizados de iniciação para projetista, LID e Metodologia e CNC (iniciação para aprender a usar a Máquina Torno CNC).

O objetivo é capacitar, principalmente os jovens, para melhor inserção no mercado de trabalho, além de ampliar os empregos formais e assim também beneficiar empreendimentos locais, auxiliando para que São Marcos disponha de profissionais qualificados.

Os cursos serão ofertados em 2024. Já no primeiro trimestre a Secretaria de Assistência Social deve iniciar os cadastros e apresentar a relação do público-alvo. Os cursos serão gratuitos.

Ao todo no Estado foram 202 municípios contemplados. O termo de convênio foi assinado pelo prefeito Evandro Kuwer e pela secretária Beatriz Vanz na última quinta-feira (14) em Porto Alegre, na presença do Governador do Estado, Eduardo Leite, e do titular da STDP, Gilmar Sossella.