08/02/2024

EDUCAÇÃO

Provas de classificação e reclassificação para ingressar na EJA serão no dia 19 de Fevereiro

Pessoas interessadas em concluir o Ensino Fundamental, que tenham a partir de 15 anos de idade, podem se matricular na Educação de Jovens Adultos (EJA) e voltarem a estudar neste primeiro semestre de 2024.

As provas de classificação e reclassificação, para verificar em que ano escolar o aluno será inserido e estão iniciar as aulas, serão na Escola Municipal Demétrio Moreira da Luz, no próximo dia 19 de fevereiro, às 19h. Para realização das provas, os candidatos deverão apresentar documento com foto e levar uma caneta (preta ou azul). Caso o aluno seja menor de idade, deverá ir acompanhado pelo pai/mãe ou responsável. Para fazer a prova não é necessário inscrição prévia.

A EJA é uma educação orientada, direcionada para atender àqueles que não completaram a educação formal conforme os sistemas de ensino tradicionais, e proporcionar a oportunidade de completar os estudos e ter mais qualificação profissional.

As aulas iniciam no dia 20/02 e são no turno da noite, das 19h15 às 22h45. É oferecido transporte e lanche a todos os estudantes.