14/10/2021

Prefeitura e ACSM promovem Pedal de Natal

Evento pretende reunir 350 ciclistas, com opções de percursos para desde crianças até adultos

Iniciam hoje (14) as inscrições para o Pedal de Natal. Evento organizado pela Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo e Associação dos Ciclistas São-Marquenses (ACSM) vai integrar a programação do Natal de Todos deste ano. As inscrições seguem abertas até que tiverem vagas disponíveis.

O pedal será em 28 de novembro, com largada às 8h30 do Parque de Eventos Prefeito Albino Antônio Ruaro. Os interessados podem escolher entre quatro percursos:

• Kids (dentro do parque municipal)
  • Curto (aproximadamente 15 km)
  • Médio (aproximadamente 30 km)
  • Longo (aproximadamente 45 km)

Os trajetos curto, médio e longo passam pelas comunidades do interior de São Marcos e em trechos de asfalto, estrada de chão e trilhas.

Todo o processo de inscrições é online. É necessário acessar o link do formulário (clique aqui), preencher as informações e também enviar um e-mail para turismo@saomarcos.rs.gov.br com o comprovante de vacinação contra a Covid-19 (Carteira de Vacinação ou documento emitido pelo Conecte SUS). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo (54) 3291-9921. Aos menores de idade é necessário ainda apresentar autorização assinada pelo responsável no dia do pedal (acesse o modelo aqui).

Para participar é obrigatório pelo menos uma dose do imunizante contra à Covid-19. O evento atende a todas as medidas de higiene e prevenção.

Os participantes receberão medalhas e kits com brindes fornecidos por apoiadores. O regulamento está disponível na aba "Secretaria de cultura, Desporto e Turismo, do site da Prefeitura.

Este será o segundo evento ciclístico do ano. O primeiro, realizado pela ACSM com o apoio da Prefeitura ocorreu em agosto e contou com a participação de 100 pessoas.

Foto da 1ª edição do Pedal: Jornal Espaço Aberto - Marcelo Parizotto