23/09/2021

EDUCAÇÃO

Prefeitura de São Marcos abre inscrições para a educação infantil a partir de 4 de outubro

A Secretaria Municipal de Educação (SME) estará recebendo cadastro de famílias que necessitam de vagas na Educação Infantil para crianças entre 6 meses e 3 anos. As inscrições devem ser efetuadas diretamente na Educação, que fica no segundo andar do Centro Administrativo, até a data de 29 de outubro.

Já crianças com 4 anos devem efetuar a inscrição para a Escola de Educação Infantil Ternura de forma online, através deste link: https://forms.gle/a6uudeJzZxsyDcsS9. Em caso de dúvidas nas inscrições para essa faixa-etária ligue 3291-2997.

Os alunos com 5 anos de idade (completos até 31 de março de 2022) devem procurar a escola mais próxima a sua residência, cujo endereços estão disponíveis no site da Prefeitura (https://www.saomarcos.rs.gov.br/administracao/educacao).

Para inscrição é necessário apresentar cópia da Certidão de Nascimento da criança, comprovante de residência, cópia de documentos dos pais ou responsáveis e comprovante do Bolsa Família, caso a família seja cadastrada no programa.

A secretária Educação, Tatiane Borghetti Zulian, alerta que mesmo quem já efetuou as inscrições em anos anteriores precisa renovar as mesmas, para atualização de dados. Ela informa ainda que a opção de escola será atendida conforme a disponibilidade de vagas em cada instituição de ensino. Atualmente menos de 40 crianças aguardam vaga na lista de espera e a expectativa é, se possível, zerar para 2022. “Neste ano devido a reformas e ampliações, principalmente na EMEI Criança Feliz, foi possível zerar a lista de espera para até 3 anos, mas com novas inscrições ao longo do ano ainda temos algumas na lista, menos de 40 inclusive. Nas outras faixas etárias não têm fila de espera e para nós isso é motivo de grande alegria, pois São Marcos já chegou a ter mais de 200 crianças esperando por vagas”, comemora Tatiane.

Após este período de inscrição para as vagas, em novembro, de 3 a 19, serão realizadas as matrículas. As novas ocorrem de forma presencial e as rematrículas serão através de um formulário enviado pela escola às famílias.

A Secretaria de Educação atende ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Para mais informações entre em contato pela SME pelo número (54) 3291-1405.