10/01/2024

EDUCAÇÃO

Prefeitura abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado (PSS) na área da educação

A inscrição é gratuita

Iniciou ontem (9) e vai até o dia 23/01 o período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para professores de Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática. A carga horária é de 20 horas semanais e a remuneração é R$2.160,21.

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, no segundo andar da prefeitura, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar preenchida a ficha de inscrição/termo de entrega de documentos, (anexo II do edital), juntamente com cópia, acompanhada do original, do RG, CPF, diploma ou certificado de conclusão em curso superior de Licenciatura, de acordo com o cargo escolhido e ainda todos os títulos que possuir na área da educação (referente a cursos, seminários, capacitações e etc.).

Também podem participar do PSS estudantes universitários que estejam cursando e que possuam a instrução mínima exigida para atuar em caráter suplementar e a título precário, conforme previsto na Legislação Federal, que fixa as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Neste caso, os candidatos deverão apresentar histórico escolar da Instituição de Ensino a qual estejam matriculados que comprovem no mínimo que este já tenha cumprido 1.600 horas da carga horária do curso.

O edital de abertura deste processo seletivo, com mais informações, está disponível em saomarcos.rs.gov.br/servicos-online/processos-seletivos-simplificados/processos-em-andamento. O resultado será divulgado neste mesmo site, no dia 24 de janeiro de 2024.