29/08/2023

GABINETE

Prefeito Kuwer está na Colômbia participando de missão organizada pela AMESNE e pela UCS

O prefeito Evandro Kuwer embarcou no começo desta semana para a Colômbia junto com cerca de 20 prefeitos de municípios da região. O objetivo da missão é vivenciar experiências inéditas em um país com semelhante realidade na gestão pública e conhecer as ações e as políticas públicas que favoreceram as principais cidades daquele país tornando-as referências em mobilidade, políticas sociais, segurança e turismo.

A comitiva está hoje (29) em Cali, um dos principais centros urbanos, industriais e econômicos da Colômbia. Lá eles participam de visitas institucionais e reuniões com autoridades locais, além de conhecer iniciativas no setor na agricultura urbana, sobre a qual o prefeito Kuwer traz mais informações em vídeo: https://fb.watch/mJS75YsI4o/

A missão vai até o dia 03 de setembro e eles visitarão ainda as cidades de Bogotá e Cartagena. A viagem foi custeada pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), pela Universidade de Caxias do Sul e também com recursos particulares dos próprios prefeitos. Enquanto estiver em viagem, representando São Marcos fora do Brasil, o vice-prefeito Valmir Scopel de Oliveira está responsável pela assinatura dos documentos do âmbito administrativo municipal.