Todas as notícias

29/06/2020

SAÚDE

No último dia da campanha, vacinação contra a gripe ocorrerá também no Alexandre Zaniol

            A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, que foi prorrogada no início deste mês, encerra amanhã (30). O público-alvo são os idosos; profissionais de saúde; profissionais da segurança pública e salvamento; portadores de doenças crônicas; caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo; povos indígenas; gestantes e puérperas; crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; pessoas com deficiência; adultos de 55 a 59 anos de idade; professores.

            Em São Marcos, amanhã (30) das 11h às 15h, haverá vacinação novamente no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol. De acordo com a Secretária de Saúde, Cristiane de Castilhos, a ação visa ampliar a cobertura vacinal e atingir as metas da campanha “optamos por, neste último dia, abrir mais uma opção de horário e local para a população que faz parte do público-alvo buscar pela vacina”, destaca Cristiane.

            Até a última sexta-feira (26), 7.492 pessoas foram vacinadas contra a gripe em São Marcos. Os públicos que requererem mais atenção devido ao risco e ao menor índice de vacinados são os doentes crônicos, crianças, gestantes e adultos entre 55 e 59 anos.

            Para realizar a vacina é necessário apresentar o cartão vacinal e comparecer ao local de máscara. Durante todo dia haverá atendimento também nos postos de saúde dos bairros e central.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, ainda não foi definido pelo Ministério da Saúde se haverá uma nova etapa da campanha para vacinar a população em geral, conforme ocorreu em anos anteriores.