05/06/2020

MEIO AMBIENTE

No Dia Mundial do Meio Ambiente, prefeitura lança o concurso “Calendário Ecológico 2021”

Todos os anos os estudantes de São Marcos são convidados a participar do concurso que seleciona desenhos para ilustrarem o Calendário Ecológico do próximo ano. O objetivo é promover conscientização sobre a preservação do meio ambiente a partir da interação entre a arte e cultura.

Neste ano, embora as aulas presenciais estejam suspensas devido a pandemia por Covid-19, as Secretarias Municipais de Educação e do Meio Ambiente e o COMDEMA optaram por manter a campanha e incentivar os alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino a refletir sobre o cenário atual.

O tema do Calendário Ecológico 2021 será “Tudo vai dar certo!”. O objetivo é que os alunos expressem através dos desenhos e frases, práticas que garantam o incentivo ao combate da Covid-19, sensibilizando as pessoas a terem pensamentos e ações que ajudem a melhorar o mundo e este momento em que vivemos.

O regulamento foi enviado hoje às escolas, que repassarão a atividade aos alunos do 2º ao 9º ano de forma online. Os desenhos devem ser previamente selecionados e entregues a SME até 28/08/2020. Serão escolhidos 14 trabalhos levando em consideração critérios como: criatividade, originalidade, coerência temática e capricho. Os alunos dos 14 desenhos vencedores receberão como prêmio cinco calendários impressos, certificado de participação e divulgação dos desenhos e frases no calendário.

Confira as categorias:

Categoria 1 – alunos de 2º ano a 5º ano do Ensino Fundamental I;