17/11/2021

SERVIÇO MILITAR

Junta de Serviço Militar obtém resultados satisfatórios no relatório de visita técnica realizado pelo Posto de Recrutamento e Mobilização 03/001 de Porto Alegre

Esteve ontem (16) na Prefeitura o Delegado de Serviço Militar do PRM 03/001 de Porto Alegre, 1º Tenente Vilson Fernando Marques da Costa, para a visita de orientação técnica anual na junta militar de São Marcos.

Ele foi recebido pelo Prefeito, Evandro Kuwer e acompanhado pelo secretário da junta, Alex da Rosa, para apresentação dos trabalhos e procedimentos do setor.

O objetivo da visita é avaliar o desempenho e condições de trabalho, bem como orientação técnicas tendo em vista a padronização de documentos e procedimentos. A JSM de São Marcos teve, mais uma vez, avaliação positiva, atestando as conformidades com as normas técnicas específicas para um bom atendimento ao cidadão.

ALISTAMENTO

O alistamento é obrigatório a todo brasileiro do sexo masculino no ano em que completar 18 anos. Quem completa 18 anos em 2022 (nascidos em 2004), deve realizar o alistamento online pelo site https://alistamento.eb.mil.br/ a partir de 2 de janeiro até 30 de junho.

Aqueles que perderam o prazo para alistamento, que já têm mais de 18 anos, devem comparecer à Junta para regularizar a sua situação.