27/04/2020

CORONAVÍRUS

Iniciou hoje (27) a distribuição de kits de alimentação para alunos das escolas municipais de São Marcos

Alunos da Antônio Pessini, Ruy Henrique Nicoletti e Demétrio Moreira da Luz já receberam os alimentos

A Secretaria Municipal de Educação (SME), com apoio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, vai distribuir ainda neste mês, mais de 100 kits de alimentação para os alunos que encontram-se em vulnerabilidade social. “Essa ação é desenvolvida para que, durante este período de pandemia em que as aulas estão suspensas, os alunos que necessitam tenham o direito à merenda escolar em casa”, explica a Secretária de Educação, Tatiane Borghetti Zulian.

Os kits de alimentação foram montados pela Nutricionista da SME, Renata Sandri, e cada um contêm aproximadamente 10kg de alimentos, entre massa, feijão, cereal, milho, açúcar, arroz e biscoitos.

A entrega é realizada por agendamento, a fim de evitar aglomerações. Após análise da lista de alunos, a direção de cada escola entra em contato com a família para informar data e horário de entrega.

A SME aguarda definição estadual sobre a prorrogação da suspensão ou a volta às aulas no Rio Grande do Sul para organizar novas entregas dos kits de alimentação.