05/04/2019

Iniciam preparativos para a Celebração de Copus Christi

Na última quarta-feira, desenhos foram distribuídos aos grupos que confeccionarão os tapetes

Na última quarta-feira (03), foi realizada a 1ª reunião da comissão organizadora da Celebração de Corpus Christi com os grupos da comunidade que serão responsáveis por confeccionar os tapetes. Esse evento religioso acontece no feriado do dia 20 de junho e é tradicional a exposição dos tapetes, confeccionados com serragem, na quadra da Praça Dante Marcucci.

Este ano, de acordo com o Diretor de Cultura e Turismo, Ronaldo Giotti, serão confeccionados 49 tapetes. “44 tapetes, de 4mx7m, ficarão expostos no entorno da Praça -Dante Marcucci-, os 4 que ficarão posicionados nas esquinas terão medidas de 5mx5m e 1, maior que os demais, ficará em frente a Gruta.”, explicou.

A comissão organizadora é composta por integrantes da Prefeitura, da Paróquia e da SB Serragem, empresa que, juntamente com a Araucária Reflorestadora, colabora com a serragem.

O propósito da reunião foi passar as orientações iniciais aos participantes e distribuir os desenhos aos grupos. Este ano há uma novidade quanto à pintura da serragem, uma equipe organizada pela Prefeitura pintará toda a serragem e fará a distribuição entre os grupos. De acordo com Ronaldo, dessa forma, “facilitará para os Grupos e também padronizará as cores dos tapetes”.

Os desenhos que estarão nos tapetes foram selecionados levando em consideração os seguintes temas: Eucaristia, Mês Missionário, Batismo e Campanha da Fraternidade.