28/12/2018

ESPORTE E LAZER

Incentivo à expansão da produção local

‘Cheque incentivo’ é mais uma vez entregue aos agricultores são-marquenses

O Programa de Incentivo a Ampliação da Atividade Agrícola contemplou mais seis agricultores da cidade, que têm projetos para a expansão da agricultura em São Marcos, com o “cheque incentivo”.

Em reunião com o Prefeito Evandro Kuwer, no último dia 20, o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Fabiano Varela, e a Secretária da Fazenda, Kariny Boff, os agricultores receberam, em cheques, valores que incentivam e auxiliam na realização de seus projetos. O valor total repassado foi de aproximadamente 35 mil reais.

Os projetos dos agricultores Fernando Marcelo Drago, Jucinei Dal’Bo, Loreno Manozzo Vanin, Luciano Giacomin, Tobias Boff e Eduardo Ezequiel Vedana, consistem na instalação de aviários e na implantação de novas áreas de cultivo. Para serem incluídos no Programa de Incentivo, os projetos foram apresentados à Prefeitura antes do início das obras e devidamente vistoriados.

Desde 2017, com a ativação desse programa, 33 projetos de agricultores(as) locais têm sido beneficiados e até hoje, o investimento da prefeitura foi de R$ 75.568,00.