11/03/2020

OUTROS

Está aberto o período de inscrições para bolsas de ensino médio técnico-profissionalizante na área agrícola

Desde 2019 a Secretaria de Agricultura fornece bolsas de estudo para filhos (as) de agricultores (as) familiares matriculados em instituições de ensino médio técnico-profissionalizante da área agrícola em outros Municípios. O objetivo é incentivar a permanência do jovem no campo e também estimular a qualificação das pessoas envolvidas nos processos produtivos e buscar inovação para aplicar nas propriedades agrícolas.

Os estudantes interessados em receber bolsa de estudo no ano de 2020 devem procurar a Secretara de Agricultura até o dia 31 de março para protocolar requerimento e realizar o cadastro. O documento está disponível na Secretaria da Agricultura e também no site oficial do município.

Além do documento preenchido, para a inscrição, é necessário apresentar:

• Documento de identificação;
  • Comprovante de matrícula;
  • Comprovante de endereço do aluno interessado;
  • Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física dos componentes do núcleo familiar do aluno interessado;
  • Declaração de que o aluno interessado se compromete a manter o cadastro atualizado, especialmente em caso de mudança do endereço, cancelamento de matrícula na instituição escolar ou alteração da renda, sob pena de devolução da bolsa auxílio auferida e/ou inscrição em dívida ativa (documento disponível na Secretaria da Agricultura e no site oficial do município);
  • Declaração do número de membros que compõem o núcleo familiar do aluno interessado (documento disponível na Secretaria da Agricultura e no site oficial do município);
  • Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) válida;

Contemplação

Para ser contemplado é necessário atender os requisitos estabelecidos pela Lei Municipal nº 2.823, disponível no Portal da Tranparência da Câmara de Vereadores.

A Secretaria de Agricultura, após o recebimento das inscrições, realizará a conferência dos documentos e o resultado será comunicado ao interessado. Os estudantes contemplados com o auxílio deverão desenvolver o estágio obrigatório curricular em projeto e/ou atividade junto a Secretaria de Agricultura.