13/04/2021

Escolas recebem brinquedos, quadros, retroprojetores e móveis

Materiais foram distribuídos para as 9 escolas municipais, 4 de Educação Infantil e 5 de Ensino Fundamental

A pandemia fez a vida escolar mudar muito, porém os trabalhos não param dentro das instituições de ensino e o que todos esperamos, é que em breve a rotina das aulas presenciais possa voltar à normalidade.

Com este objetivo é que a Secretaria Municipal de Educação continua equipando as escolas municipais de ensino fundamental e de educação infantil em São Marcos.

Neste mês de março foram adquiridos 37 novos brinquedos para as escolas de Educação Infantil e também 31 quadros brancos, 12 retroprojetores e 10 armários para as escolas de Ensino Fundamental. Segundo informou a secretária da Pasta, Tatiane Borghetti Zulian, todas as nove escolas administradas pelo município foram contempladas, isso conforme a demanda de cada uma. “Para garantir o conforto dos alunos e professores, a Prefeitura segue investindo na aquisição daquilo que necessitamos para auxiliar e fortalecer o aprendizado”, destacou Tatiane.

A Secretária lembrou ainda que há cerca de um ano a Educação investiu aproximadamente R$20 mil para adquirir uma plataforma denominada Google for Education, com vários aplicativos facilitadores do ensino; dentre eles o Google Class Room (sala de aula) que passou a ser mais uma forma de ministrar as aulas online. “Neste período incerto que vivenciamos as inovações tecnológicas agregam resultados positivos ao estudo. O sistema foi uma solução colaborativa para professores e alunos. Ficamos encantados em ver como essas soluções poderão abrir o horizonte, mostrar que os grupos de alunos não devem se fechar apenas em salas de aulas físicas. As ferramentas trazem um compartilhamento de informações, vem agregar porém nada substituirá o presencial”, afirma Tatiane, inclusive justificando as compras citadas acima.