02/09/2023

Desfile Cívico de hoje está cancelado em São Marcos

Secretaria de Educação sinaliza possibilidade de transferir para a Semana do Município, em outubro, uma vez que o tema para a caminhada deste ano era justamente o aniversário de 60 anos de São Marcos

Devido a instabilidade climática e a previsão de mais chuva durante o dia, a SME entendeu como necessário o cancelamento do Desfile Cívico que seria realizado na cidade hoje a tarde, a partir das 14h.

A prefeitura reconhece todo o empenho das escolas e entidades na organização de um enredo que resgataria os 60 anos de emancipação do município, assim como lamenta não ser possível  oportunizar a toda comunidade essa comemoração alusiva ao 7 de Setembro, entretanto, *a prioridade é zelar pela saúde das crianças e de todos que participariam hoje da caminhada na rua Oswaldo Aranha.*

“Hoje pela manhã nos reunimos na Praça para o hasteamento das bandeiras e, mesmo que a chuva tenha dado uma trégua, está ventando bastante e a previsão é de mais chuva. Então achamos prudente cancelar e estudar a possibilidade de mostrar todo o trabalho que as escolas prepararam para o desfile cívico em uma caminhada em comemoração aniversário do município, mantendo o tema “São Marcos 60 anos: nossa história celebra a pátria brasileira”, explicou a secretária de Educação, Tatiane B. Zulian.

As comemorações que relembram a conquista da independência política do Brasil seguirão sendo realizadas até dia 07/09 na Praça Dante Marcucci com o hasteamento e arriamento das bandeiras.

Agradecemos a compreensão de todos!