19/12/2019

OUTROS

Conselho do FAPS tem a última reunião de 2019 para apresentar resultados

Ontem foi realizada a reunião mensal dos Conselho de Administração Fiscal do Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores (FAPS). Além dos Conselheiros e da Gestora do FAPS, Marcela Michelon, participaram o representante da AGIP e da Associação Gaúcha e Brasileira de Instituições de Previdência Pública (ABIPEM), José Brando, a Vice-Prefeita, Rosa Mari Nicoletti Fontana, e a Assessora Jurídica da Prefeitura, Raquel Siota.

Na oportunidade foi apresentado aos conselheiros o relatório de gestão do FAPS referente ao mês de novembro, com os saldos atualizados das aplicações financeiras, as receitas e despesas do fundo e o desempenho mensal e anual.

A gestora do FAPS repassou aos conselheiros sobre a formação de grupo de estudos referente à Emenda Constitucional 103/2019. O representante da AGIP e da ABIPEM falou aos conselheiros sobre gestão de RPPS e as alterações advindas das recentes normativas legais e sobre as atividades da AGIP e ABIPEM.

Ao final da reunião, fez-se uma dinâmica de grupo para encerramento dos trabalhos do conselho neste ano.