10/01/2024

Conselheiras Tutelares tomaram posse hoje (10) para um mandato de quatro anos

Hoje (10) o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (COMDICA), com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação; realizou a posse das cinco conselheiras tutelares eleitas em outubro passado pela comunidade são-marquense para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e também diplomou as cinco conselheiras suplentes.

Mais de 1.800 eleitores compareceram ao pleito que elegeu por ordem de votação Marcia Calesso (372 votos), Geci Fredrez Mioto (356 votos), Neuza Pereira (221 votos), Elizete Perin Bressanelli – a Nega Perin (195 votos) e Renata Campos Rodrigues Borba (157 votos). As únicas conselheiras reeleitas foram a Geci Fredrez Miotto e a Nega Perin. Serão suplentes, podendo ser chamadas para substituir as titulares no período de 10 de janeiro de 2024 até 09 de janeiro de 2028, a Quésia Luz de Souza, Cátia Regina dos Santos, Neiva Souza, Maria Luiza de Lima e Jô Aguiar.

A solenidade foi realizada às 10h no Auditório Municipal Joaquim Grison, anexo à Prefeitura. Estiveram presentes e compuseram a mesa oficial o Prefeito Evandro Kuwer, o presidente do Condica, Osmar Cioatto, o presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo Giotti e a secretária da Saúde e interina da pasta da Assistência Social, Maristela Lunedo. Também compareceram autoridades locais do executivo, legislativo e das forças da segurança pública.

Cabe aos membros dos Conselhos Tutelares atuar como mediadores entre as instituições governamentais, a comunidade e as famílias, com o objetivo de assegurar o bem-estar das crianças e adolescentes.

O Conselho Tutelar está localizado na rua Pe. Frederico Taufer, anexo ao prédio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (em frente à Secretaria de Saúde). O atendimento é 24h, sendo que o plantão é no telefone (54) 9 99761502.

Confira mais fotos da posse: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.768142192007993&type=3