Todas as notícias

16/07/2021

SAÚDE

Conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde, São Marcos antecipa a aplicação da 2ª dose da vacina Astrazeneca (Fiocruz)

Pessoas que iriam receber a 2ª dose até 30/07, deverão completar o esquema vacinal em 20/07


            Na próxima terça-feira, 20/07, será realizada ação no Centro Alexandre Zaniol das 8h às 13h para aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca, da Fundação Oswaldo (Fiocruz). Além das pessoas que já tinham data marcada para a 2ª dose neste dia, devem comparecer para a vacinação também as pessoas que iriam fazer a 2ª aplicação do dia 20 a 30/07.  Essa antecipação da 2ª dose ocorre conforme orientação do Estado. 

            Conforme explica a enfermeira coordenadora da atenção básica em São Marcos, Juanita Espírito Santo, o calendário da 2ª dose será antecipado conforme a quantidade de doses enviadas pelo Estado. “Neste primeiro momento, o chamado é para as pessoas que fizeram a 1ª dose da Astrazeneca até 07/05. Mesmo as pessoas que se vacinaram nos postos de saúde, podem comparecer ao Alexandre Zaniol no dia 20 de julho, ou então, se for mais fácil devido ao deslocamento, também podem procurar a unidade referência”, esclarece.

A ação ocorre no modelo drive thru e é obrigatório apresentar Carteira de Vacinação e CPF.

Para as 1ª doses aplicadas a partir de hoje, o intervalo para 2ª dose informado na Carteira de Vacinação já será o correspondente a 10 semanas.

 Novas datas de antecipação da dose 2 para quem já recebeu a vacina Astrazeneca e a Pfizer, serão informados através dos canais oficias da Prefeitura na próxima semana.