Todas as notícias

14/07/2021

SECRETARIA DE AGRICULTURA

Coleta de embalagens de agrotóxico está sendo realizada hoje e amanhã (15) no Centro de Eventos João Fontana

A campanha é uma parceria entre Secretaria de Agricultura, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores São-Marquenses e o Conselho de Agricultura


A coleta de embalagens de agrotóxicos deste ano ocorre nos dia 14 e 15 de julho. O objetivo da ação é evitar que as embalagens dos defensivos utilizados pelos agricultores do município sejam descartadas de forma incorreta, trazendo prejuízos ao meio ambiente.

O recolhimento dessas embalagens é no Centro de Eventos João Fontana, localizado no Parque Prefeito Albino Antônio Ruaro. Durante a manhã o atendimento é das 8h às 11h45 e a tarde das 13h30 às 17h30.

É necessário entregar as embalagens limpas e já ter realizado a contagem e pesagem. A Secretaria de Agricultura também solicita que o Talão de Notas de Produtor seja apresentado.

Após essa arrecadação realizada pelo pode público e entidades, as embalagens são recolhidas pela indústria fabricante e encaminhadas para reciclagem. Conforme informações do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), que organiza as logísticas de recolhimento no país, se não estiverem limpas, são enviadas para incineradores credenciados. Já as que vão para reciclagem são encaminhadas para reaproveitamento.