15/02/2021

SECRETARIA DE AGRICULTURA

Após reunião na Prefeitura: Secretaria Estadual da Agricultura assegura reabertura da Inspetoria Veterinária em São Marcos para março

Na última quinta-feira (11) foi realizada uma reunião na Prefeitura para buscar soluções a assegurar o atendimento aos agricultores e pecuaristas de São Marcos através da Inspetoria Veterinária, que esteve fechada no município nos últimos meses. A Inspetoria é responsável, entre entres outras atividades, pela emissão de certificados como a GTA, a Guia de Trânsito Animal.

Durante a reunião, o Prefeito Evandro Kuwer, juntamente com o Secretário da Agricultura, Glaucio Brochetto, a Presidente do STAF, Sandra Meneguzzo, a Vereadora, Ivana Miotto e o Vice-Presidente da FETAG- RS, Eugenio Zanetti; solicitaram aos representantes dos órgãos responsáveis uma solução a fim de viabilizar esse atendimento aos trabalhadores do interior do município. "A inspetoria é gerida pelo Estado, portanto nós cobramos durante a reunião uma solução definitiva para essa questão, para que nossos produtores rurais não fiquem desassistidos nesta área. Tivemos um bom entendimento e após a secretaria estadual nos informou que deve reabrir a inspetoria em março", explica Kuwer.

Estiveram na reunião, além dos representantes da Prefeitura e dos órgãos representativos, a chefe da DDA POA e representante da Secretaria Estadual da Agricultura, Rosane Colares, o supervisor regional, Willian Smidler e a coordenadora da regional Serra, Lucimar Rodrigues.