25/10/2018

Vereadores por um dia

Câmara de Vereadores de São Marcos realizou hoje (25) a Sessão Plenária do Estudante

Mediada pela presidente da Câmara, Patrícia Camassola, a Sessão iniciou com a posse dos Vereadores Por Um Dia 2018, posteriormente a apresentação aos presentes de todos os projetos que levaram os estudantes das escolas do município à posição de vereadores por um dia e após, cada um falou sobre a importância de seu projeto e as melhorias que esse traria para o município.

Os projetos pelos alunos desenvolvidos e defendidos abrangeram temas como cultura, esporte, lazer, segurança, acessibilidade e também questões fiscais, como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

A sessão lotou o Auditório Municipal Joaquim Grison. As escolas da cidade, representadas por professores e alunos, estavam presentes para prestigiar seus alunos e colegas e eram maioria do público presente.

Representantes dos Poderes Executivo e Legislativo também compareceram para ouvir as propostas de melhoria que os alunos vereadores desenvolveram visando benefícios para a comunidade.

A vice-prefeita, Rosa Mari Fontana Nicoletti, reconhece a importância do programa Vereador Por um Dia para a cidade, “é um momento que se traz para a prefeitura as ideias das escolas e das famílias através dos alunos [...] a gente descobre muitas ideias, empreendedoras e de visão social, e também o que a juventude espera do governo”. Disse ainda que “a vivência com a comunidade transforma” e parabenizou os alunos, pelos projetos, as escolas, pelo engajamento, e a Câmara de Vereadores, pela iniciativa.

Os 11 Vereadores Por Um Dia terão, em novembro, oportunidade de ir à capital e visitar o Palácio Piratini.