Todas as notícias

28/05/2021

CORONAVÍRUS

Vacinação dos professores inicia nesta terça-feira (01) em São Marcos

Professores devem aguardar informações da direção de cada escola, que será contatada pela Secretaria de Saúde


São Marcos deve receber novas doses de imunizante contra a Covid-19 na próxima semana e com isso, iniciar também a vacinação para os professores, que são o próximo grupo prioritário no cronograma do Programa Nacional de Imunização (PNI).

A partir de terça-feira, dia 01/06, equipes da Secretaria de Saúde irão até as escolas para dar início a vacinação in loco. A Secretária da Saúde, Maristela Lunedo, explica que será repassado previamente um cronograma as escolas, solicitando então que os profissionais levem CPF e também a Carteira de Vacinação. “Esse é um passo muito importante para a vacinação no município, nosso objetivo é vacinar todos o quanto antes, sempre conforme as determinações e normas técnicas do Ministério da Saúde, bem como disponibilização de doses. Portanto, pedimos a colaboração e compreensão de todos”, finaliza a secretária.  

A vacinação desses profissionais inicia nas escolas de Educação Infantil, públicas e privadas, devido à proximidade que estes mantêm dos alunos e também considerando que a máscara de proteção não é recomendada para crianças até três anos. Após, a vacinação segue para os professores do Ensino Fundamental, Médio, Superior e Técnico. A equipe da Vigilância Epidemiológica vai entrar em contato com as escolas e, em caso de mudança na estratégia, será emitido um comunicado através dos canais oficiais da Prefeitura.

Com o apoio da Secretaria de Educação, inclusive durante esta semana já foi entrado em contato com as instituições de ensino de São Marcos e realizado um levantamento prévio no número de profissionais por escolas. Conforme a pesquisa cerca de 380 professores estariam aptos para receber a vacina contra a Covid-19 no município neste primeiro momento (educação infantil e ensino fundamental e médio).