20/12/2018
Ontem
(19) aconteceu a reunião mensal dos Conselhos de Administração e Fiscal do Fundo
de Aposentadoria e Pensão dos Servidores, FAPS. Coordenada pela Gestora do Regime
Próprio de Previdência Social (RPPS), Marcela Michelon, a reunião contou com a
presença dos Conselheiros do FAPS do Prefeito, Evandro Carlos Kuwer, a Vice-Prefeita,
Rosa Mari Nicoletti Fontana, e a Assessora Jurídica da Prefeitura, Raquel Siota.
Na
oportunidade foi apresentado aos conselheiros o relatório de gestão do FAPS
referente ao mês de novembro de 2018, com os saldos atualizados das aplicações
financeiras, as receitas e despesas do fundo e o desempenho mensal e anual.
Também foi explanado sobre cenário econômico e possibilidades de investimentos.
Por fim, ocorreu uma dinâmica de integração entre o grupo, para o encerramento
dos trabalhos do conselho neste ano.
Além
da reunião de encerramento, o Conselho do FAPS reúne-se mensalmente para
prestação de contas e discussão de assuntos pertinentes para o fundo.
Os
recursos sob a gestão do FAPS, calculado até o dia 30 de novembro, somam R$ 101.995.939,86,
e, neste ano, com uma rentabilidade de 8,14%. Esse valor tem como objetivo
garantir o pagamento das aposentadorias e pensão existentes e futuras dos
servidores públicos municipais. Hoje o fundo custeia 159 aposentadorias e 46
pensões, utilizando 82,9% do valor arrecadado mensalmente, oriundo da
contribuição dos servidores públicos.
A
atual composição do Conselho é formada pela Presidente do Conselho de
Administração, Rochele Nicoletti, a Presidente do Conselho Fiscal, Salete
Soldateli e pelos conselheiros Rafaela Benato, Vanessa Massenz, Vera Bassanesi
Leonardelli, Juliete Trevisan, Antoninho Capeletti, Ilário Possamai, Geremias
de Almeida, Aline Siota, Angela Maria de Araújo Castilhos, Tatiana dos Santos
Vieira Leidens, Karla Maria Cunha, Everton Magrini, Leonardo José dos Santos
Silva e Fábio Renato de Medeiros.
Demais informações acerca do FAPS,
tais como políticas de investimento e relatórios mensais, você encontra no site
oficial da Prefeitura de São Marcos, clicando