20/12/2018

OUTROS

Última reunião do ano do FAPS ocorreu ontem (19)

Ontem (19) aconteceu a reunião mensal dos Conselhos de Administração e Fiscal do Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores, FAPS. Coordenada pela Gestora do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), Marcela Michelon, a reunião contou com a presença dos Conselheiros do FAPS do Prefeito, Evandro Carlos Kuwer, a Vice-Prefeita, Rosa Mari Nicoletti Fontana, e a Assessora Jurídica da Prefeitura, Raquel Siota.

Na oportunidade foi apresentado aos conselheiros o relatório de gestão do FAPS referente ao mês de novembro de 2018, com os saldos atualizados das aplicações financeiras, as receitas e despesas do fundo e o desempenho mensal e anual. Também foi explanado sobre cenário econômico e possibilidades de investimentos. Por fim, ocorreu uma dinâmica de integração entre o grupo, para o encerramento dos trabalhos do conselho neste ano.

Além da reunião de encerramento, o Conselho do FAPS reúne-se mensalmente para prestação de contas e discussão de assuntos pertinentes para o fundo.

Os recursos sob a gestão do FAPS, calculado até o dia 30 de novembro, somam R$ 101.995.939,86, e, neste ano, com uma rentabilidade de 8,14%. Esse valor tem como objetivo garantir o pagamento das aposentadorias e pensão existentes e futuras dos servidores públicos municipais. Hoje o fundo custeia 159 aposentadorias e 46 pensões, utilizando 82,9% do valor arrecadado mensalmente, oriundo da contribuição dos servidores públicos.

A atual composição do Conselho é formada pela Presidente do Conselho de Administração, Rochele Nicoletti, a Presidente do Conselho Fiscal, Salete Soldateli e pelos conselheiros Rafaela Benato, Vanessa Massenz, Vera Bassanesi Leonardelli, Juliete Trevisan, Antoninho Capeletti, Ilário Possamai, Geremias de Almeida, Aline Siota, Angela Maria de Araújo Castilhos, Tatiana dos Santos Vieira Leidens, Karla Maria Cunha, Everton Magrini, Leonardo José dos Santos Silva e Fábio Renato de Medeiros.

Demais informações acerca do FAPS, tais como políticas de investimento e relatórios mensais, você encontra no site oficial da Prefeitura de São Marcos, clicando