14/11/2019

SME entrega o Documento Orientador Curricular para escolas do município

Durante reunião ocorreu a homologação do documento

A reunião foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e contou com a presença de integrantes do Conselho Municipal de Educação, do Fórum Municipal de educação, representantes de escolas municipais, estaduais e privadas de São Marcos e também do Prefeito, Evandro Kuwer e da Vice-prefeita, Rosa Mari Nicoletti Fontana.

O objetivo era apresentar, entregar e homologar o Documento Orientador Curricular para a Educação Infantil e Ensino Fundamental de São Marcos. Esse documento adere ao Referencial Curricular Gaúcho (RCG) e, conforme enfatizado pela Secretária de Educação, Tatiane Borghetti Zulian, é resultado de uma construção em parceria entre todas as redes de ensino do município.

O documento serve como um guia para os professores no planejamento diário das aulas. Ele estabelece os conteúdos a serem trabalhados, de acordo com a faixa etária, durante o ano letivo.

Os estudos para a elaboração do Documento Orientador Curricular iniciou em 2018. Em maio de 2019 ocorreu a última reunião de contribuições e após, os ajustes finais. O documento contém cerca de 600 páginas.