23/10/2019

OBRAS

Semana da Alimentação e o Dia da Merendeira Escolar foram comemorados com integração entre as profissionais

Atividade visa valorizar o profissional

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Emater organizou um dia diferente para que as profissionais da área pudessem comemorar o dia da profissão (31/10) e também a Semana da Alimentação (de 14 a 20/10). As atividades ocorreram no último dia 18/10.

A tarde iniciou no Espaço Oasis. Lá, 31 merendeiras de escolas municipais, particular e estaduais, foram recebidas pela facilitadora Carina Benato que desenvolveu com elas uma terapia pelo movimento, uma vivência com o propósito de “caminhar com menos peso e mais sentido”.

Após, o encontro seguiu no Auditório Municipal Joaquim Grison, onde a médica veterinária Natalia Arruda realizou uma apresentação sobre boas práticas de manipulação de alimentos. No local também houve exposição e distribuição de alimentos orgânicos (que compõem a merenda escolar) e após uma confraternização com a participação de expositores da Cooperativa Santa Clara.