Todas as notícias

15/07/2019

SAÚDE

Secretaria da Saúde disponibiliza capacitação gratuita para manipuladores de alimento

Cerca de 60 pessoas já foram capacitadas


    O curso de Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos é uma ação preventiva organizada pela Vigilância Sanitária determinado pela portaria nº 78/2009 da Secretaria Estadual de Saúde. A intenção é que haja cada vez mais qualidade nos produtos oferecidos por restaurantes, lanchonetes e mercados e também segurança alimentar.

Os empreendedores também ganham com a ação. “Essa capacitação ajuda a evitar prejuízos quando for realizado –pela Vigilância Sanitária- a fiscalização”, explica o Fiscal Sanitário, Alexandre Müller Ribeiro.

A capacitação já foi realizada com duas turmas. A última ocorreu nos dias 11 e 12 deste mês e reuniu cerca de 30 pessoas. Até o final do ano, de acordo com dados da Vigilância Sanitária, 250 estabelecimentos do ramo alimentício devem ter profissionais capacitados.

A carga horário do curso é 16 horas e o participante recebe uma apostila para melhor acompanhar o desenvolvimento dos temas expostos pela Veterinária e responsável técnica por estabelecimentos do ramo de alimentos, Natália Schimidt Arruda.

Os estabelecimentos que compõem o público-alvo da capacitação são convidados a participar conforme capacidade das turmas. Aqueles que tiverem interesse em participar das próximas turma podem ligar para a Vigilância Sanitária, 3291-9907.